Tratamento de Canal (Endodontia) Vargem Grande do Sul

Tratamento de Canal (Endodontia)

Área odontológica popularmente conhecida como ‘tratamento de canal’. De modo geral, as causas mais comuns para este tipo de procedimento são:
• Dentes quebrados;
• Cárie profunda;
• Dano ao dente, como um trauma forte, seja ele recente ou mais antigo.

Na maioria dos casos, a cárie dentária é a principal causa dos danos pulpares. A cárie progride de tal maneira que alcança a polpa, provocando alterações e lesões irreversíveis, o que gera a necessidade do tratamento de canal. O procedimento consiste na remoção de todas as estruturas inflamadas de dentro do canal, com isso são eliminados os vasos sanguíneos e o nervo, deixando o canal vazio em um primeiro instante.

Na segunda parte do tratamento de Endodontia é realizado o fechamento do dente que é feito com vários materiais diferentes compactados para preencher todos os espaços do conduto radicular. A ausência de tratamento poderá ocasionar dores no local, inchaços, abscessos, problemas sistêmicos, bem como a perda do dente.

Terminado o tratamento e eliminada a inflamação, o dente perde a vitalidade, portanto não possui mais sensibilidade alguma.

Possuímos equipamentos que possibilitam fazer o tratamento de Endodontia em uma única sessão, desde que bem avaliados. Equipamentos de instrumentação mecanizada, radiografia digital e microscópio operatório garantem um tratamento mais rápido e sem dor.

Sócios Proprietários

Dra Karina - Dentista Vargem Grande do Sul

Dra Karina Saggioratto de Melo

Clínica Geral, Próteses dentárias,
Estetica dental e Harmonização facial
CROSP: 86.308
Dr Bruno - Dentista Vargem Grande do Sul

Dr Bruno Elias de A C Rodrigues

Clinica Geral, Implantodontia,
Ortodôntia ortopedia dos Maxilares e Reabilitação Oral
CROSP: 87.639

Pacientes Felizes

Veja o que nossos pacientes estão dizendo

Profissionalismo se mede pela qualidade oferecida, atenção e zelo pelo cliente! E na clínica eu recebo tudo isso! Sou cliente há 15 anos e super recomendo! Obrigado Karina, Bruno e toda equipe!

– Brunno Ribeiro

Recomendo a Clínica Prioritá Odontologia para tratar dos seus dentes, eles são muito atenciosos com os clientes e o atendimento é nota dez…

– Washington Souza

Excelente atendimento, ótimo ambiente…. Muito feliz com o resultado.

– Arthur Or

Atendimento impecável. Profissionais muito capacitados. Atendentes extremamente simpáticas e educadas. 😍👏👏😁

– Edna Aparecida

R. Cap. Belarminio Rodrigues Péres, 415